segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dicas para a decoração

Como o tempo passa rapidamente..., nem dei conta disso. Quase que me ia esquecendo que tinha um blog. De vez enquando lembrava-me de cada uma de vós ... e dava uma espreitadela aos blogs que sigo, muito silenciosa, mas sem tempo para escrever.

Mas entre tantos percalços, tristezas e alegrias, avanços e retrocessos, as pessoas continuam comemorando suas datas, as meninas debutando, os casais realizando os seus sonhos de união e muitos comemorando anos e anos de vida.






Efeito de arranjo floral em jarras muito altas


Como é bom podermos ter muitas ocasiões para comemorar, porque são esses momentos que ficam registados em nossa memória para sempre.

Como é bom dedicar dias e dias procurando em sites, folheando revistas, perguntando aos amigos e parentes, apenas para fazer um simples prendedor de guardanapo, ou, até mesmo, como dobrá-lo.

O melhor da festa é organizá-la, escolher cada objecto, cada música, cada cor, cada detalhe.

Por falar da cor, permitam-me dizer-vos que todas as cores são maravilhosas, mas há que saber escolher os tons. Utilize os lilás com os amarelos, amarelos com os verdes, os vermelhos com rosa, branco com folhas verdes.



Experimente basear os seus arrrajos florais numa só cor. Verá que será um êxito. Neste momento o que está na moda são as cores rosa, rosa e vinho, ou vermelhos. Faça essa experiência e verá.

Deixo aqui um pequeno pormenor. Coloque em cada prato o guardanapo com um botão cor de rosa por cima. No centro da mesa disponha um arranjo de rosas do mesmo tom, dentro de uma jarra de vidro, ou faça vários arranjos com várias jarras de vidro, umas mais altas e outras mais baixas, utilizando as mesmas flores e cor. Verá como vai ser elogiada. Se organizar um jantar não se esqueça das velas acesas.

Os detalhes são muito importantes, fazem a diferença. Os seus convidados ficarão deslumbrados com as dobras dos guardanapos diferentes, lembrancinhas, velas, arranjos, toalhas de damasco, etc. Mas sempre dentro da decoração que pretende.

Até breve


Maria Helena Ribeiro

5 comentários:

  1. finalmente de regresso!!! mas valeu a pena, pois as sugestões são óptimas...

    espero o próximo post muito em breve:)

    ResponderEliminar
  2. Oi Maria Helena. Que saudades! adorei suas dicas :) bjos

    ResponderEliminar
  3. A Maria Helena e a sua graciosidade que fascina! Muitos beijinhos
    Crisalia

    ResponderEliminar
  4. Saudades de vc, Maria Helena! por onde anda? beijos

    ResponderEliminar