quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dicas e novidades


Glamour... à sua medida está de novo convosco com algumas dicas e novidades para o ano 2010.

Tantos sonhos que teve... uns que se concretizaram, outros que ficaram armazenados numa caixinha, como se estivessem à espera da oportunidade de um dia puderem vir a ser realizados.

Porque não? Mais um ano que enfrenta e em que, com certeza, irá realizar alguns daqueles sonhos que ficaram armazenados... Fazemos votos que o ano 2010 seja aquele ano que sempre esperou.

Dicas e Novidades

Conserve os seus amigos
O acto social de receber é, sem dúvida, muito importante para conservar os seus familiares e amigos.

Hoje em dia, neste corre-corre, toda a gente pensa que não tem tempo para nada, deixando-se cair no logro do egoísmo e esquecendo-se do quanto é importante receber os familiares e amigos. Organize-se.
Não é por acaso que, cada vez mais, as famílias têm tendência a entrar em conflito, mesmo dentro da sua própria casa. Não deixe que isso aconteça a si... tire partido da sua casa e seja feliz.

Reflicta e faça que o ano 2010 seja um Ano de união familiar e amigos. Seja social dentro e fora de casa.

Saber fazer amigos
Ofereça-lhes presentes de acordo com as ocasiões.

A prova das boas maneiras é saber fazer e conservar amigos. A solidão é um bem precioso, com a condição de poder ser rompida quando se quer e se deseja. A amizade é estar ausente, mas próximo; invisível, mas disponível, sempre pronto como o pequeno escuteiro. Se, por amizade, telefonarmos todos os dias, evitemos, pelo menos, ocupar a linha durante horas. É importante perguntar se tudo está bem e mostrar que se fica feliz por isso, sobretudo quando o amigo é uma pessoa solitária, que pode necessitar de ajuda ou de conforto. As visitas frequentes, as trocas de pequenos favores e presentes são sinais de amizade, mas, segundo as horas e os acontecimentos de cada um, podem ultrapassar o objectivo proposto e tornarem-se num incómodo. Tudo tem conta e medida.

Há pessoas que reconhecemos imediatamente como amigas. Sentimo-nos à vontade com elas, porque sabemos que nunca, mas nunca, estaremos em perigo. (GRAHAM GREEEN)

Se convidarmos amigos, não nos devemos esquecer que, enquanto estiverem em nossa casa, estão sob os nossos cuidados, devendo-lhes ser prestada a máxima atenção, aliada á máxima consideração. Não estão ali por eles, mas por nós. Assim, quando formos nós os convidados, teremos a garantia de que eles estarão ali por nós e retribuirão os sinais de atenção e de consideração que lhes dispensamos. A amizade é uma corrente dupla, jamais um serviço de sentido único.

Devemos dar noticias aos nossos amigos e, se partirmos em viagem, não devemos esquecer a lista daqueles que gostariam de ter noticias nossas.

O acto social de receber, de estar á mesa é muito importante. Além de oferecer o aroma das flores, das iguarias, dos frutos e doces, do boquet do café e do vinho, teve o prazer de ter dado o seu melhor, que também faz parte da etiqueta (saber agradar) .

Crie o seu ambiente com magia, estes momentos perduram no tempo e na memória.

A UNIÃO FAMILIAR E OS BONS NEGÓCIOS FAZEM-SE À MESA. CONVIVA...

Para receber têm várias opções:

  1. Organizar um chá;
  2. Organizar um jantar;
  3. Organizar um cocktail;
  4. Organizar um café depois do jantar.



Glamour ... à sua medida pode ajudá-la a criar um Ambiente de Sonho na sua casa para uma festa perfeita.

Até breve,

Maria Helena Ribeiro

1 comentário:

  1. Muito bem Dª Helena, excelente texto:) Parabéns...

    gostei das fotos e vou aguardando por novas sugestões, talvez desenvolver um pouco as ocasiões mencionadas para se receber Amigos / Familia com gosto e requinte...

    ResponderEliminar